15.7.15

Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta



Oláa! Hoje, como vocês podem ver, eu vim falar de uma série de livros que eu amo muito e que (confesso) li a um século atrás. Mas por que você não resenha uma leitura mais recente? Porque antes de eu falar ou resenhar (que seja) qualquer outro livro, eu me sinto na obrigação de mostrar a minha relação com essa série pra vocês. Ah mas porque? Porque esse livro mudou a minha vida. E por que esse livro “clichê” mudou a sua vida? Vamos a resenha!

Bom, acredito que muitas meninas já leram, já conhecem, ou já ouviu falar nesse livro que, pra quem não sabe, conta a história da Priscila. A Priscila é uma adolescente, louca por séries, que acaba de mudar de cidade por conta da separação de seus pais, e é claro que isso não estava nos seus planos. No inicio Priscila não gosta nada da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Ao passar do tempo, ela vê que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele, e que além da nova cidade há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Esse livro é muito importante pra mim porque foi o primeiro livro adquirido por livre e espontânea vontade, e antes de ler o “Minha Vida Fora de Série 1”, eu odiava leitura. Achava que todo livro era tedioso, cansativo, e sem emoção alguma. Enfim, com esse livro eu “descobri” o prazer da leitura, o que abriu a minha mente para conhecer outros diversos tipos de literatura.

Sei que muita gente não gosta desse tipo de livro, acha super clichê e bobinho, por se tratar de um romance na adolescência. Porém o livro não é só isso e, apesar de ser um romance juvenil, não é um livro bobinho, ele mostra fatos da adolescência que toda menina passa, já passou ou vai passar por coisas parecidas. O que é muito legal, porque você se vê vivendo aquilo que a personagem esta vivendo, você (literalmente) entra dentro do livro e começa a sentir  cada emoção junto com a personagem.

Sei também que muitos meninos julgam um livro como esse pela capa, o que me deixa frustrada, porque...sim, você menino pode ler esse livro, ou melhor, deve ler esse livro. Talvez você ache o primeiro volume bobinho, porque as coisas demoram pra acontecer, mas garanto que não deixa de aprender bastante coisas sobre o universo feminino. Esse livro entrega totalmente as nossas jogadas, expectativas, modo de pensar e muitas outras coisas. E eu não estou querendo dizer que toda garota é igual, ok?

O livro cita frases de varias séries que a personagem acompanha. O que eu acho mais legal é que ele é bem adolescente mesmo, tendo troca de email, troca de mensagem, cartas, etc. Essa série de livros tem três volumes, o terceiro lançou esse mês e já ocupou um lugarzinho na minha coleção, então quando eu acabar de ler talvez volte para resenhar. Indico a todos que ainda não leram, e espero que gostem! Bjs, até o próximo post!!!

"Deitei-me na cama e comecei a me lembrar de como o meu aniversário do ano anterior havia sido diferente. Eu tinha convidado todas as minhas amigas para nadar na minha casa, meu pai havia feito um churrasco, e o dia não poderia ter sido mais feliz. Como eu gostaria de voltar no tempo..." 



Photo.: melinasouza.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário